sábado, 12 de agosto de 2017

OBRIGADO PAPAI...



 Esta imagem sabemos que um dia vai para o passado... 
Mas como vale a pena este "presente...!

<*>

OBRIGADO PAPAI...

Lembrar-se de um ente querido que não mais esteja neste mundo fático, sempre é difícil, uma dor que transpassa nosso corpo - o indescritível sentimento que chamamos saudade - ao redor, tudo nos faz lembrar a pessoa amada que se foi.
Essa data, apenas uma data para pausar a loucura de nossos dias, e pensarmos em um homem que queríamos que fosse eterno. É emocionante, uma mensagem de feliz dia dos pais para pai que já deixou como a mim, há muito tempo... Há pouco tempo para alguns, e outros deem glórias aos céus por ainda o terem.
Estes seres, cuja missão foi nos deixar na Terra seguiram ao grande planejamento cósmico. Aos vivos ainda desconhecido,  mas que sabemos que cumpriram sua missão e seguiram sua jornada de encontro à luz.

[M.M.S]

Oração aos Pais

Senhor, Tu que és Pai de todos nós peço que abençoe aquele homem que antes de mim Tu enviastes  para ser meu pai aqui na terra e ensinar-me como ser uma pessoa de bem e fazer as coisas certas. Através dele pude ver várias vezes tua face paterna, teu amor e compaixão e ensinar-me por palavras e atitudes como ser um verdadeiro ser humano e pude seguindo seu exemplo, ser abençoado na paternidade.

Peço-te Pai Eterno, multiplicares nossos dias, nós que somos pais; e a nossos filhos, para honra e glória de terem-me legado os netos. Para que eu possa sentir sua bendita presença nos momentos felizes e difíceis da vida, sempre lembrando-me de como papai soube em sua humildade e pobreza nos legar a honestidade, a que ele chamava de “carro-chefe” das virtudes.

Senhor acompanha-nos Pai, na alegria ou na dor, no riso ou em toda lágrima, ensina-nos a orar agradecidos a todos os momentos da vida .

Senhor de Toda a Eternidade, peço tua benção na vida de todos os Pais orientando-os no reto caminho, para criarem seus filhos no bom caráter e honestidade, tão carentes em nossos dias.

Que assim seja hoje e todo o sempre. Pelo Santo Espírito, teu emissário e por Tua imensa misericórdia. 

Amém.

<*><*><*><*><*><*><*>

Lembranças de meu Pai

Pai que aos olhos da criança é herói
Pai que aos olhos do jovem é vilão
Pai que aos olhos do adulto é um amigo
Pai que aos olhos do velho é saudade

Quando eu te via como herói
Não sabia quase nada da vida
Sentia-me seguro ao seu lado
Eu só queria ser seu filho

Quando eu te vi como vilão
Pensava que já sabia tudo sobre a vida
Não queria proteção
Eu só queria ser herói

Quando eu te vi como amigo
Pude me dar conta dos erros cometidos
Foi quando realmente te conheci
Que entendi o sentido da vida

Quando me dei conta de sua falta
A idade já havia me alcançado
Você já não era mais herói, nem vilão
Nem amigo e nem solidão

Você virou soma de tudo aquilo que foi
De tudo aquilo que eu pensei que fosse
A síntese da vida que hoje eu vivo
A minha definição da palavra PAI!

(Luis Alves)

 <*><*><*><*><*><*><*>

(...) É a minha emocionada homenagem ao maior, mais justo, honrado e digno homem que pude conhecer: PAPAI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário