quarta-feira, 13 de abril de 2016

NA RUA ONDE EU MORAVA
Publicado originalmente por Mauro Martins Santos em 18 julho 2015 
Poema Livre 
ANTOLOGIA IMAGEM E LITERATURA
PEAPAZ -  Poetas e Escritores do Amor e da Paz,
Página Mauro Martins Santos

***



NA RUA ONDE EU MORAVA

Mauro Martins Santos-
Moji Guaçu-SP-Brasil

 **
Longe vai aquela imagem
Onde inflava ao vento
As velas do barco da vida...
Nas águas quietas o Tempo
Lentamente delineava a paisagem.

Ponto de encontro de sonhos e devaneios
Na rua onde eu morava - lá na esquina
 Nasceu o primeiro amor entre todos os anseios;  
Foi quando uma fresta de porta se abriu
E tu surgiste minha eterna menina...

 Velha Rua XIII - de chão, depois piso de pedras,
Hesitavas a entrar e me deixares a olhar
Só a olhar-te ansioso à distância
Cismando... Hoje para lá queria voltar 
A ter os corações em sublime consonância;

 Doce visão, contida na imensa eternidade...
O Tempo leva, mas o tempo também traz
Momentos de terna e cálida felicidade,
 Nas asas da esperança, do amor e da paz!

**


          Comentários a este tópico
         [Grupo - Imagem e Literatura]


DE : MARIA IRACI LEAL -“MIL
Coordenadora-PEAPAZ
Um poema que encanta por tanta beleza, versos maravilhosos, 
parabéns querido poeta, bjs MIL.
Amigo Mauro, um belo e inspirado poema. Abraços carinhosos.

          *
Adorável poema, a tocar-me profundamente em lembranças... Parabéns!
          
         

              Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Sílvia Mota Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ
                Adorável poema,
          a tocar-me profundamente em lembranças... Parabéns!
          
             Socióloga, Historiadora, Professora de Portugês e Inglês, 
Membro efetiva da Academia Brasileira de Letras Virtuais, 
Correspondente Mundial da ABLV e do PEAPAZ, 
Acadêmica de Belas Artes, Poetisa, Pintora e Escritora 
 Fundadora e coordenadora do PEAPAZ em âmbito Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário