quarta-feira, 1 de junho de 2016

A AGL esteve na fundadção da Academia Brasileira de Letras dos Escritores Adventistas – ABLEA

clique na imagem para ampliá-la 


Dia 15 de maio, domingo, foi realizada, no auditório do prédio do residencial masculino do Unasp Campus Engenheiro Coelho, a fundação da Academia Brasileira de Letras dos Escritores Adventistas – ABLEA.

A sessão solene de posse dos membros efetivos e fundadores contou com a presença do Prof. Dr. Agostinho Tóffoli Tavolaro – Presidente da Academia Campinense de Letras, do Prof. João Augusto Cardoso – da Academia Limeirense de Letras e do Dr. Paulo Scollo Junior – Presidente da Academia Guaçuana de Letras, dentre outras autoridades e convidados especiais.

O objetivo da ABLEA é primariamente manter viva a memória de seus membros, função de todas as academias de letras, por isso seus membros são chamados de “imortais”, pois seus trabalhos literários nunca morrem e seus nomes são perpetuados na história. O legado é preservado para sempre. Faz parte da função da academia de letras também o incentivo, divulgação, publicação, distribuição de suas publicações, seminários sobre o autor, entre outras maneiras de manter vivo o trabalho literário do autor, além de manter viva e preservar a língua pátria.

A ABLEA conta com escritores de todo o Brasil. São 39 escritores divididos nas mais diversas áreas da literatura, poetas, contistas, cronistas, historiadores, autores de livros didáticos, entre outras áreas.
Fazem parte da ABLEA teólogos, doutores, professores, psicólogos, advogados, empresários, profissionais liberais, jornalistas - todos escritores e difusores da boa literatura em todos os níveis.
Todos os escritores que foram empossados estão com mentes e corações abertos para a nova caminhada acadêmica que ora começaram, dispostos a doar-se para que a imortalidade literária seja uma realidade e cumprir os objetivos mais profícuos para que esse alvo especial seja alcançado.

“A literatura é algo bem dinâmico, todos os dias temos fatos novos que nos fazem refletir. Portanto, é só escrever para que o fato vire uma peça literária, um conto, crônica, etc.” – Completou o presidente da ABLEA, Poeta Camilo Martins.


Cada escritor, membro da ABLEA, recebeu também os títulos de “Doutor honoris causa em Filosofia Universal” – Filósofo Imortal – Ph. I e o título de Comendador da Ordem Nacional do Mérito Literário, concedidos pela Academia de Letras do Brasil – ALB/Região Metropolitana de Campinas/SP.

A ABLEA terá sua sede provisória na Praça Gov. Lucas Nogueira Garcêz, 43, sala 12, Centro, Artur Nogueira/SP. (Prédio verde atrás da rodoviária, onde funciona também a ANL). Contato: ablea.2015@hotmail.com .


Fica o registro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário