quinta-feira, 25 de agosto de 2016

A RUA ONDE EU MORAVA

POETAS E ESCRITORES DO AMOR E DA PAZ (PEAPAZ)
Espaço reservado aos exercícios literários, em verso e prosa, a partir da imagem proposta.
COORDENADORA do Grupo: Maria Iraci Leal - POÁ - RS
ADMINISTRADORA: Silvia Mota - RJ-RJ



NA RUA ONDE EU MORAVA
Publicado originalmente por Mauro Martins Santos em 18 julho 2015 às 4:32h em Poema Livre
Revisto para discussão em ANTOLOGIA IMAGEM E LITERATURA

***



NA RUA ONDE EU MORAVA

- Mauro Martins Santos-
Moji Guaçu-SP-Brasil

 **
Longe vai aquela imagem
Onde inflava ao vento
As velas do barco da vida...
Nas águas quietas o Tempo
Lentamente delineava a paisagem.

Ponto de encontro de sonhos e devaneios
Na rua onde eu morava - na esquina
 Nasceu o primeiro amor entre todos os anseios;  
Foi quando uma fresta de porta se abriu
E tu surgiste minha eterna menina...

Na velha rua XIII de chão, hoje piso de pedras,
Hesitavas a entrar e me deixares a olhar
Só a olhar-te ansioso à distância...
Cismando: hoje para lá queria voltar
  
À ter os corações em sublime consonância!
O Tempo leva, mas o tempo também traz
Momentos de terna e sabia Felicidade,
 Nas asas da Esperança do Amor e da Paz!

**


Parte inferior do formulário
         Respostas e comentários a este tópico


DE : MARIA IRACI LEAL -“MIL
Ontem
Coordenadora-PEAPAZ
Um poema que encanta por tanta beleza, versos maravilhosos, parabéns querido poeta, bjs MIL.
Amigo Mauro, um belo e inspirado poema. Abraços carinhosos.




Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Sílvia Mota Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ 

Lindamente esparges amigo querido e poeta Mauro, 
 teus versos em pétalas de ouro.
Grata pelo enlevo deste poema e por dividir tua inspiração.


Socióloga, Historiadora, Professora de Portugês e Inglês, Membro efetiva da Academia Brasileira de Letras Virtuais, Correspondente Mundial da ABLV e do PEAPAZ, Acadêmica de Belas Artes, Poetisa, Pintora e Escritora - fundadora e coordenadora do PEAPAZ em âmbito Mundial.














Nenhum comentário:

Postar um comentário