terça-feira, 26 de setembro de 2017

NADA É MEU, NADA É SEU
Nada é meu, nada é seu.
Eu pensava que tivesse alguma coisa,
mas tenho que pagar a vida toda
por algo que está no meu nome, mas não é meu. 
Meu carro não é meu, minha casa não é minha,
meus objetos também não são meus.
Tenho que pagar por tudo depois de já ter pago
e continuar pagando impostos sobre tudo
como se fosse prestação ou licença
para poder usar aquilo que deveria ser meu.
IPTU, IPVA, Licenciamento do carro, Seguro obrigatório...
Para usar a estrada que ajudei a pagar
com os meus impostos tenho que pagar pedágios.
Pago escola, saúde e segurança e praticamente
nada recebo em troca, pois os serviços em meu País
são péssimos.
Além de pagar tudo sem receber nada em troca
ainda sou roubado descaradamente pelos políticos
que só fazem leis para delas tirarem proveito
e se enriquecerem cada vez mais.
Eu fico me perguntando: por que continuo pagando
se nada recebo em troca?
Porque sou trouxa, porque sou feito de trouxa
e vou carregar sempre essa alcunha de trouxa.
Cícero Alvernaz (autor) 07-07-2017.

Um comentário:

  1. Trouxa mesmo! É isto que somos! E com o PT no poder piorou mais ainda, pois a roubalheira só aumentou.

    ResponderExcluir