quinta-feira, 12 de abril de 2018

SOBREVIVENTE
Sou um sobrevivente
e vou contar por que:
Sou um brasileiro sobrevivente,
porque sobrevivi a quatro governos do PT.
Me roubaram tudo,
me deixaram sem nada,
fiquei sozinho na estrada,
fiquei sozinho na rua
com as costas nuas,
com os meus pés no chão,
sem roupas, sem água, sem pão.
Sou um sobrevivente,
assisti o meu País sendo roubado,
assisti a Petrobras sendo estuprada,
vi nosso dinheiro indo pro exterior
para beneficiar ditaduras
numa negociação impura,
numa ação que se desatina,
muitos políticos mergulhados na propina,
isto eu vi de fato,
mas surgiu a Lava Jato
pequena como criança
que encheu de esperança
os brasileiros de bem.
Olhei e não vi ninguém,
estava sozinho perdido,
fiquei assim encolhido
e tapei o meu ouvido
pra não ouvir o estampido
de uma arma qualquer,
vi criança, homem e mulher
perder emprego e dinheiro,
vi a inflação chegando,
o País se desmoronando,
nosso PIB foi a zero
por causa da roubalheira
vi nossa Nação inteira
por alguns sendo roubada,
fiquei sozinho na estrada
como quem não espera nada,
um simples sobrevivente
e vou contar por que:
Sou um brasileiro sobrevivente,
porque sobrevivi a quatro governos do PT.

Cícero Alvernaz (autor)
10-04-2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário