segunda-feira, 14 de julho de 2014

Para Minha Mãe


Você não me deu a vida
Mas me ensinou a viver
Não me deu à luz,mas
Iluminou meus caminhos com seu amor
Você não viu    meus primeiros passos
Mas me ensinou a ser firme na caminhada
Não me cantou canções de ninar
Mas alegrou minha vida com sua voz melodiosa
Não nasci de você,mas fui escolhida por seu coração
Você teve poucos anos de escola,numa vida simples
Mas foi de uma sabedoria  sem medida,me espelhei
Em sua simplicidade,amor ao próximo e virtudes
Ensinou-me lições de vida,verdades imorredouras
Que norteiam todo o meu viver,meu orgulho
Só tenho que agradecer por tudo
Pois você me ensinou a SER o que SOU.

Homenagem à Dona Rita,uma mulher que Deus escolheu para ser minha mãe,às vésperas de lembrar seu falecimento que foi a 24 anos atrás,cuja presença continua viva em seus ensinamentos e exemplos de vida.

Rosely Rodrigues (Membro da Academia Guaçuana de Letras)

Nenhum comentário:

Postar um comentário