segunda-feira, 12 de junho de 2017

A NAMORADA
A namorada não é apenas uma pessoa:
É um sonho personificado,
É uma estrela pequena, um ser alado,
Que de repente apareceu do nada
E se transformou em namorada.

A namorada é uma flor
Que se abriu em meu caminho,
Mas depois se foi e me deixou sozinho.
Foi para longe e deixou em seu lugar
Uma vontade louca de amar.

A namorada, embora ausente,
Se faz presente cada vez que vejo uma flor
E sinto o seu perfume.
Cada vez que vejo um passarinho
Voando em liberdade
Me bate uma saudade,
Pois me lembro que um dia
Ela se foi para outra cidade.

A namorada é a saudade personificada,
É o sonho que eu sempre quis sonhar,
É a personalidade mais querida e mais amada,
É a fada que um dia eu pude abraçar.
Cícero Alvernaz (Membro da Academia Guaçuana de Letras)
Mogi Guaçu, 22 de maio de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário