segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

A CARTA INÉDITA DE RUBEM ALVES


A CARTA INÉDITA DE RUBEM ALVES
Aberta pós morte.

Sou grato pela minha vida.
Não terei últimas palavras a dizer.
As que tinha para dizer, disse durante a minha vida.
Recebi Muito. Fui muito amado. Tive muitos amigos. 
Plantei árvores, fiz jardins. 
Construí fontes, escrevi livros. 
Tive filhos, viajei, experimentei a beleza, 
lutei pelos meus sonhos. 
Que mais pode um homem desejar? 
Procurei fazer aquilo que meu coração pedia.
Não tenho medo da morte, embora tenha medo do morrer.
O morrer pode ser doloroso e humilhante, 
mas à morte eis uma pergunta: 
- Voltarei para o lugar onde estive sempre, 
antes de nascer, 
antes do Big Bang ou (COMEÇO DO UNIVERSO)?
Durante esses bilhões de anos, 
não sofri e não fiquei aflito para que o tempo passasse.
“Voltarei para lá até nascer de novo.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário