segunda-feira, 10 de março de 2014

Salmo e Sol



Terra sedenta.
Sol demais e chuva de menos.
Peixes agonizando
nas águas putrefatas,
irrespiráveis, quentes!
E a alma de cada um de nós
está sedenta de quê?
De inspiração... amizade...
sombra... ou paz?
O Salmo 62 me socorre:
“A minh’alma tem sede de Vós
como a terra sedenta, meu Deus!
Sois Vós, ó Senhor, o meu Deus!
Desde a aurora ansioso vos busco!
Minh’alma tem sede de Vós,
minha carne também vos deseja.
Como terra sedenta e sem água,
venho, então, contemplar-vos
para vossa glória e poder.
A minh’alma será saciada
como em grande banquete de festa;
cantará a alegria em meus lábios
ao cantar para Vós meu louvor!
Exulto à sombra de vossas asas
e minh’alma se agarra em Vós.
Neste “Oasis de Letras” serei saciada?
Obrigada, Senhor!

 Maria Ignez Pereira (membro da Acadêmica Guaçuana de Letras) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário