segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

A primeira reunião da AGL de 2015

Nossas atividades literárias tiveram início no sábado, 21 de fevereiro de 2015. Na oportunidade os membros da Academia Guaçuana de Letras compareceram à Faculdade Maria Imaculada e expressaram seus sentimentos ao Acadêmico Luís Henrique Rocha Campos. Os presentes leram os textos (alguns já publicados aqui no espaço) escritos por Luís Henrique em decorrência da perda do seu filho Guilherme Henrique. A escritora Fátima Fílon que também já passou por fatalidade similar, se emocionou bastante. Assim como todos os presentes.

Além disso, houve a leitura de poemas e textos de autoria dos demais Acadêmicos. Cícero Alvernaz registrou algumas imagens: 

Os Acadêmicos (da esquerda para a direita) Eliana Silva, Fátima Fílon, João Victor Rossi, Afonso J. Santos, João Carlos, Maria Ignez, Alberto Paschoaletto, Paul Law e Cícero Alvernaz

Eliana Silva declamando um poema do seu livro "Nossa Vez de Viver"

Joca (João Carlos) declamando o seu poema

Maria Ignez leu um texto sobre política

As meninas: Maria Ignez, Rosely Rodriques, Fátima Fílon e Eliana Silva

Fica o registro e a lembrança. 
       

2 comentários:

  1. Obrigado a todos pela sensibilidade. De coração agradeço em nome do meu querido filho Guilherme Henrique, agora um anjo, que olha por mim.

    ResponderExcluir
  2. Queridíssimo e amado irmão-confrade. Um desencadear de pequeninos problemas, frente ao de meu querido amigo-irmão Luis Henrique: falecimento de um parente distante a mim, mais próximo de minha filha por assimilação ao genro (avó dele) onde as famílias se inteiram de modo cristão e fraterno não desvinculando presença. A nora bate o carro, passamos o nosso para o filho. A esposa tem sua recisiva nas hérnias de disco e vamos ao PS; a empregada contrai dengue e se afasta do serviço e eu assume o seu posto (faxinas e cozinha) MAS QUERIDO AMIGO, MINHA AUSÊNCIA FOI POR ESSES MOTIVOS DE FORÇA MAIOR
    ( maior do que o possível humano em conjugar todos ao mesmo tempo) mas esteja certo sou fervoroso na Fé, creio no Eterno Pai Criador com todas as forças de meu coração; assim, pedindo perdão aos meus pecados tudo peço, nunca a mim (que é sempre por último e o extremo necessário) mas tudo pelos meus amados, sejam de sangue como de afeto meu próximo, meus amigos onde está você amado amigo, em minha alma e coração, incluso em minhas preces: para tua Paz, Teu Consolo, Tua Fé, Teu Amor, Tua Esperança no Paraíso, em nome da Santíssima Trindade a que amo e creio. Por Jesus redevivo, nosso amigo e Salvador. FIQUE EM PAZ COM DEUS, SEJAS FORTE E VALENTE COMO SEMPRE. EM NOME DE JESUS MEU AMIGO Luiz Henrique. hoje e para o resto de nossas vidas. Amém?

    ResponderExcluir