A Academia Guaçuana de Letras se reuniu às 15 horas do dia 20 de fevereiro de 2016 no Auditório da FIMI (Faculdades Integradas Maria Imaculada) de Mogi Guaçu/SP, para homenagear um dos seus membros mais importantes. Foi inaugurado o prêmio "Medalha Mérito Líterto Cultural José Maria Duprat", cujo objetivo será reconhecer fomentadores culturais, principalmente os que se dedicam à Literatura (tal qual o saudoso Acadêmico que dá nome à medalha).
Estiveram presentes os Acadêmicos Diamantino Gaspar, Albeto Paschoaletto, Afonso J. Santos, Eliana Teixeira, Joca, João Victor Rossi, Augusto Legaspe, Mauro Martins, Luís Henrique Rocha Campos, Luís Braga, Maria Ignez Pereira, Samantha Lodi, Fátima Fílon, Ubaldino, Mayra Fernandes e Paul Law. Além deles compareceram os familiares do homenageado, jornalista Jasson de Oliveira Andrade e o presidente da Academia Nogueirense de Letras, o poeta Camilo Martins. Na oportunidade, a primeira medalha foi entregue à Caru Duprat, filha do senhor José Maria Duprat. A entrega simbólica marcou a instituição da premiação e reconheceu o saudoso Acadêmico como merecedor da honraria.
Confira algumas imagens fornecidas pela Acadêmica Samantha Lodi:
Caru Duprat ao centro segurando a medalha e os demais familiares do homenageado
Os presentes
A apresentação da medalha (fotografia de Cícero Alvernaz)
O discurso de Caru
O Dr. Camilo Martins comentou sobre a importância do evento
O Acadêmico Mauro Martins discursando
A Acadêmica Maria Ignez prestou sua homenagem
O Acadêmico Cícero Alvernaz também
Fátima Fílon
O jornalista Jasson de Oliveira Andrade
As palavras da Acadêmica Mayra Fernandes sobre o Sr. José Maria Duprat
Com a palavra, o Acadêmico Ubaldino
Confraternizando
Fica o registro.
Tudo muito lindo. Esqueceram de colocar o meu nome na lista presença, mas tudo bem. O mais importante é que eu estava presente e fiz algumas fotos do evento.
ResponderExcluirCiço, rapaix... eu vi tu na foto discursando. Tá não? rs Abraço meu grande amigo.
ResponderExcluirEu me refiro à lista de presenças.
Excluir