Como anunciado anteriormente, aconteceu no Centro Cultural de Mogi Guaçu, do dia 1 ao 7 de setembro de 2014, a primeira Feira de Livros. A Academia Guaçuana de Letras esteve presente no evento representada por quatro ilustres Acadêmicos. Expuseram seus livros e conversaram com os frequentadores da feira os Acadêmicos Maria Ignez, Cícero Alvernaz, Eliana Silva e Paul Law.
Da esquerda para a direita: Paul Law, Maria Ignez e Eliana Silva
Maria Ignez e Cícero Alvernaz no espaço reservado para a Academia
O espaço da feira
O cantinho da AGL
Prosa dos Acadêmicos
Maria Ignez, os livros dos Acadêmicos e Clarice
Os frequentadores do evento
A realização da Feira do Livro, evento cuja intenção é fomentar a Cultura, sobretudo a Literatura, sempre foi querido pela Academia Guaçuana de Letras. Projetos neste sentido já foram discutidos nas reuniões, tudo com o objetivo de angariar mais amantes da leitura. Pessoas estiveram ali por causa dos livros e isso é fantástico. Até mesmo os membros da AGL, não se dispuseram a sair de suas casas ao final de uma semana cheia de trabalho, se não fossem apaixonados por livros e pelo que representam (talvez os mais). Acadêmicos comprometidos com a causa principal de eventos dessa natureza, que não pode ser outra a não ser a de incentivar os outros a ler, a se movimentar, independente dos contratempos ou impossibilidade. Provar, mormente com a presença que é possível ler muito, gostar disso. Mais ainda: é possível ter o próprio livro para ser trocado por leitores ou vendido no evento. Sob esta ótica de que é preciso fazer alguma coisa (e urgente!) os organizadores do evento estão de parabéns, uma vez que muitos guaçuanos trocaram seus livros por outros disponíveis da feira. Houve o comércio de livros novos e apresentações para crianças e adultos.
A Academia Guaçuana de Letras esteve presente...
Parabenizo todos os participantes.
ResponderExcluirFoi muito bom. Ponto para os organizadores e para a Academia Guaçuana de Letras, presente em mais um evento.
ResponderExcluirApesar de minha ausência por motivos de força maior (doença/internação da esposa) procurei focar meu pensamento no sentido de que tudo corresse satisfatoriamente e com sucesso. Fico feliz ao ler o comentário do confrade Alvernaz. Procurei passar e-mail ao Sr. Presidente da AGL, tão logo pude. Estou orgulhoso de nossa AGL que é [ como disse Bilac: "Intemerata e Bela"] Abraços de parabenizações aos colegas que aí nos honraram a todos.
ResponderExcluir