quinta-feira, 12 de novembro de 2015

AINDA VALE A PENA SONHAR


Dê um basta à metafísica
em tudo tentar uma explicação.
Pense às vezes em você mesma
e deixe falar o seu coração.

Acidentes e erros
sempre vão acontecer.
Haverá sempre um malfeitor,
um vagabundo,
E não será você, tampouco,
que vai corrigir o mundo!

A natureza, que a tudo assiste
é complacente.
E insiste em ensinar
Que por trás de tantas guerras,
de picuinhas descabíveis,
ainda vale a pena sonhar!

Mayra Fernandes (Membro da Academia Guaçuana de Letras)

3 comentários:

  1. eita, mulher especial!
    sempre com o que há de melhor na ponta da língua.
    Parabéns, Mayra Fernandes! Poste mais. Queremos ler e aprender.

    ResponderExcluir
  2. Estou sem palavras para expressar o que estou sentindo. Essa poesia mexeu com o meu coração. Tem poesias que fazem a gente chorar.. Tem poesias que tocam la fundo da nossa alma .Era tudo o que eu precisava ouvir nesse momento para me levantar e não deixar que ninguém tire o meu sorriso.

    ResponderExcluir