terça-feira, 3 de novembro de 2015

NÃO DEVIA SER ASSIM, MAS É
Não devia ser assim, mas é.
Não podia ser assim, mas é.
Não queria que fosse assim,
mas é...
Só me resta aceitar
com amor e muita fé.

Certas coisas
não podemos consertar.
Pois se sempre foi assim,
assim será.
Este mundo é assim
com seu jeito e seu defeito,
não sou eu que nisto agora
vai dar jeito.

No País devia ter educação,
moradia, alimentos,
tudo à disposição.
Ter remédio para o povo,
ter divertimento a gosto,
mas aqui o que tem muito
é imposto.

Na verdade, tudo é caro
e não tem explicação.
Tudo sobe todo dia,
só não sobe a inflação.
Todo mundo é enganado,
um governo sem ação,
e a gente é roubado
sem nenhuma reação.

O Congresso rouba, engana,
se apodera do dinheiro.
se enriquece de propina
de um jeito bem ligeiro.
Os políticos enganam
de uma forma descarada
e aumentam seus salários,
para nós não fazem nada.

Não devia ser assim, mas é.
Não podia ser assim, mas é.
Não queria que fosse assim,
mas é.
Só me resta lamentar, me revoltar,
e seguir a minha estrada
com amor e muita fé.

Cícero Alvernaz (autor) 03-11-2015.

Um comentário:

  1. Não devia ser assim, mas é. Admira-me que muita gente ainda defende esse tipo de coisa, ou é complacente com tudo isto. Quanta letargia!

    ResponderExcluir